Rede Lógica

cabeamento-estruturado3

Precisa de um serviço eficiente e de qualidade para sua total satisfação? A Telcompany realiza a execução de projetos, instalações e manutenção de redes com cabeamento estruturado nas Categorias 5E, 6, 6A, 7 e fibra óptica. Além de melhorar a confiabilidade, esse sistema é uma infraestrutura perfeita para soluções convergentes, agregando flexibilidade a essas tecnologias.

O cabeamento estruturado permite o tráfego de qualquer tipo de sinal elétrico, envolvendo: áudio, vídeo, controles ambientais, segurança, dados e telefonia. Pode ser convencional ou não, de baixa intensidade, não importando o fornecedor ou produto adotado. Esse sistema é composto de subsistemas, cada qual tendo suas próprias especificações de instalação, desempenho e teste.

Uma empresa bem sucedida requer flexibilidade, gerado pelo constante crescimento e a necessidade de mudanças, que exigem a reorganização das pessoas e de suas estações de trabalho. O sistema de cabeamento estruturado deve ser planejado para acompanhar as sucessivas mudanças e inserções. Um sistema de cabeamento estruturado é a base de uma rede de informações eficiente.

 

Projetos e Instalações de Cabeamento Estruturado com entrega de “As Built”;

Dimensionamento de serviços e sua viabilidade técnica;

Projeto, instalação e conectorização de redes em fibra óptica;

Projeto, instalação e manutenção de redes de dados e voz;

Projetos físicos e lógicos;

Cabeamento UTP nas categorias 5, 5e, 6, 6ª e 7;

Instalação de pontos de redes adicionais;

Mapeamento de rede e de cabeamento estruturado;

Identificação, certificação e mapeamento de redes Cat5e, Cat6 e fibra óptica;

Montagem de racks com projeto de otimização empregando Switches KVM ;

Organização de Datacenters e racks;

Gerenciamento da camada Física através de hardware gerenciável ;

Testes, Certificação e Garantia estendida de 25 anos.

Documentação e desenho de Topologias

Preparação do ambiente de instalação com Pisos Elevados.

Quais são as vantagens do cabeamento estruturado?

Consistência e redução de custos: Um sistema de cabeamento estruturado significa que os cabos de dados estarão distribuídos de forma uniforme, facilitando a manutenção.  Simplificação: Sistemas de cabeamento estruturado podem suportar quaisquer alterações nos sistemas. Os problemas são menos propensos na rede, sendo mais fácil isolar e corrigir. Suporte para futuras aplicações: O sistema de cabeamento estruturado suporta aplicações futuras como multimídia, videoconferência, etc. Isolamento de falha: Ao dividir toda a infraestrutura em blocos administráveis, é mais fácil isolar e testar os pontos específicos de falhas e corrigi-las, causando a mínima interferência na rede.